quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sei perfeitamente que deves ser aquele que mais deseja ver o meu sorriso a toda a hora, sei perfeitamente disso. Mas também sei que me tornei muito frágil nos últimos tempos e que, principalmente isto, dava tudo e mais alguma coisa para que ela não escrevesse mais sobre ti, para que ela não falasse mais dos teus abraços e na loucura das vossas palavras. Também agradecia de deixar de vê-la nas minhas aulas, o único lugar onde, antes, eu estava segura de não lhe pôr o olhar em cima.
Eu deveria (e com toda a razão do mundo), sentir-me vencedora porque no final das contas, quem tem os teus braços à volta, quem é levantada por ti, quem recebe beijos na testa, quem ouve palavras maravilhosas e quem tem o teu olhar constantemente direccionado, sou efectivamente eu.
No entanto, eu não me sinto uma vencedora. Ponto número um porque não te considero nenhum troféu, ponto número dois porque não foi nenhum prazer ver que ela sofreu e ponto número três, porque talvez a minha dor seja mil vezes mais sentida/sincera que a dela.
E sabes porquê? Porque eu escrevo para me libertar, porque as lágrimas me escorrem pelo rosto e porque me inundam a alma. Desde cedo precisei de escrever mas raramente necessitei de mostrar aquilo que escrevia, cheguei muitas vezes a esconder o meu diário nos lugares mais incríveis para que ninguém entendesse o meu estado de espírito. E ela? Escreve para o simples facto de se libertar? Não me parece e eu vou dizer-te o que me parece realmente; a mim parece-me que ela escreve para que todos se preocupem, escreve para que eu veja ou para que tu vejas.
Se eu fosse mais forte eu saberia perfeitamente o que fazer ou para onde ir mas como sou fraca e morro de dores internas e feridas por sarar, vou continuar a deixar-me ir com o decorrer dos acontecimentos.
Enquanto vou tentando fazer isso tudo, vou simultaneamente tentando controlar-me para não fazer disparates de que mais tarde me possa vir a arrepender.
E do lado dela, chega de provocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário